sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Governo entrega cheques moradia a 761 famílias

COHAB - Benefício permite a compra de material de construção para melhorar habitações.
O Governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), entrega hoje 761 Cheques Moradia. A cerimônia de entrega do benefício será presidida pelo governador Simão Jatene, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Na oportunidade, serão beneficiados 606 servidores públicos de todo o Estado e 155 pessoas com deficiência. Os servidores contemplados com o benefício pertencem a 29 órgãos do Governo estadual, que aderiram ao programa habitacional.
O Cheque Moradia já beneficiou 1.625 famílias paraenses neste ano, contribuindo para a melhoria da qualidade da habitação dessas pessoas, liberando mais de R$ 13 milhões em recursos para a compra de material de construção.
Entre as famílias que já foram beneficiadas com o programa está a de Marcos Bittencourt, que mora no bairro do Guamá com os pais, a esposa, e a filha de cinco meses. Ele recebeu recursos para construir dois quartos, banheiro e cozinha . "O Cheque Moradia representou uma mudança para melhor. Eu estava preocupado, pois a casa antiga era de madeira e minha esposa estava grávida. Eu pensava como ia ser criar um bebê numa casa como aquela, que estava em péssimo estado. Com a minha renda seria impossível construir uma casa assim de alvenaria, nesse padrão", afirmou.
Raimundo Guilherme Soares é outro chefe de família contemplado com o benefício. Casado há 30 anos, reside no bairro do Coqueiro com a esposa e uma filha. Com o Cheque Moradia, ele construiu dois quartos, banheiro e cozinha.
INCLUSÃO
Um dos públicos priorizados no atendimento do programa habitacional são pessoas com deficiência. Essa clientela inicia o processo de atendimento no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), unidade gerenciada pela Secretaria de Assistência Social (Seas), com o objetivo de adaptar cômodos para pessoas que têm necessidades especiais. É o caso de João da Silva, morador do Barreiro. "A minha casa era de madeira, cheia de buracos no chão e na parede. Não podia chover que inundava tudo. Com o Cheque Moradia agora eu vivo num espaço decente, com a minha casa toda reformada, lajotada e forrada", destacou o portador de deficiência.=

Fonte: Site O Liberal – Poder – 09/08/2013

Nenhum comentário: