terça-feira, 19 de março de 2013

SindQuímicos de Barcarena Luta por mais Dignidade para Trabalhadores!


Em uma luta que já vem desde 2007, quando assumiu a Gestão do SindQuímicos de Barcarena, a Diretoria Renovação e Trabalho busca negociar a retomada do Programa “Imóvel na Planta”, realizado pela Alunorte e Albras.

Conforme o documento cuja capa é representada ao lado, e que foi distribuído para os moradores do Residencial, a maioria dos trabalhadores ficou de fora do Programa, você que tem mais de 8 anos na empresa sabe disso, o que tem gerado até os dias de hoje sofrimento e dor em muitos trabalhadores da Hydro Alunorte, que pagam elevados aluguéis para poder estar mais perto de seu trabalho, a final todos sabem que a empresa está localizada em um local de difícil acesso e não é servida por transporte público regular que atenda sua demanda, que o diga as “Horas Itineres”.

Agora a história vai mudar, com a Diretoria Renovação e Trabalho em fase de cadastramento do Sindicato dos Químicos no Ministério das Cidades, será possível a construção de até 200 imóveis, o que permitirá a grande maioria dos trabalhadores que hoje não tem sua casa, adquiri-lá por um valor justo e assim sair do aluguel.

A primeira etapa para a realização deste sonho começará nesta sexta-feira, dia 22 de Março, quando será realizada Assembleia Geral Extraordinária, conforme Edital de Convocação a baixo e publicado no Amazônia Jornal, para atualização do Estatuto da entidade, conforme exige o Código Civil Brasileiro e o Ministério das Cidades, permitindo assim a Homologação do SindQuímicos de Barcarena como Entidade Organizadora do Programa “Minha Casa Minha Vida” pelo FDS, Fundo de Desenvolvimento Social, realizado por Entidade Civil Organizada, como é o caso do Sindicato dos Químicos.

Também já foi entregue à Diretoria da Hydro Alunorte, documento que solicita a doação do terreno que complementa o “Residencial Cabanos”, estando o Sindicato aguardando a avaliação dos responsáveis por este processo.

Além disso, brevemente será apresentado aos trabalhadores o Pré-projeto dos imóveis, com desenho arquitetônico virtual, a fim de ser avaliado e receber as propostas dos trabalhadores.

Você terá até o dia 21 de março para apresentar propostas que possam servir na revisão do Estatuto, caso estejam de acordo com a Legislação brasileira.

Participe esta é mais uma oportunidade que a Diretoria Renovação e Trabalho traz para você, de decidir os rumos do seu Sindicato.


Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias químicas do município de Barcarena – Pa.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas do Município de Barcarena – PA, inscrito no CNPJ sob o nº 03.614.747/0001-28 e registrado no MTE 460006996, torna público em observância ao que dispõe o artigo 46º do estatuto e convoca Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 22 de março de 2013, no horário das 06:00h em primeira convocação  com a exigência da presença da maioria dos associados, caso este quorum não seja atendido, ocorrerá às 06:30h, segunda e última convocação com os associados presentes, na Portaria da empresa Alunorte S/A, denominada “Chapeira”, cito à Rodovia PA 481, Km 12, S/N, com término previsto para as 17h, para apreciação e votação da proposta de revisão do Estatuto do Sindicato.
Para a efetiva participação dos Associados, serão seguidos os seguintes procedimentos:
1.      Disponibilizadas cópias do Estatuto Atual, para uso e referência, na Sede do Sindicato.
2.      Disponibilizadas urnas, na Sede do Sindicato e na “Chapeira” da Alunorte S/A, entre as 08:00h do dia 19 e as 17h do 21 de março de 2013, para o recebimento de propostas a serem inseridas no novo Estatuto, caso estas estejam de acordo com a Legislação em vigor.
3.      O recebimento dos votos ocorrerá através de urnas localizadas na Portaria da empresa Alunorte S/A, denominada “Chapeira”, cito à Rodovia PA 481, Km 12, S/N e na Sede do Sindicato, na Rua. D. Romualdo Coelho, Quadra 377, lotes 32 e 33, Vila dos Cabanos.
Barcarena, 18 de março de 2013.
Antonio R. Gaspar da Silva                     Scyllas Batista de Sena
Diretor Presidente                                     Diretor Secretário

Nenhum comentário: