segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sindicato toma ações no Processo das Horas In Itineres para proteger trabalhadores


Infelizmente a empresa Hydro Alunorte continua pressionando seus trabalhadores, com objetivo de fazê-los retirar o nome dos Processos das Horas In Itinere, o que já aconteceu em várias da empresa, o que se tornará um erro quase que irreversível para muitos deles.

A Diretoria Renovação e Trabalho está reajuizando as ações de Belém e Abaetetuba (Turno e ADM), com a solicitação de convocação das testemunhas pelo Juiz, o que impedirá da empresa utilizar desta participação do trabalhador, diretamente no andamento da Ação, contra o próprio trabalhador, a fim de protegê-los e evitar o que aconteceu no último dia 21 de janeiro, quando alguns trabalhadores que foram convidados pelo Sindicato a testemunhar, não compareceram na Audiência, o que forçou o arquivamento dos processos de Belém e Abaetetuba.

Apesar disto, segundo o Dr. Tonildo Pinheiro, Assessor jurídico do Sindicato, não haverá prejuízo ao andamento do Processo, principalmente porque também foi convocado o Ministério Público do Trabalho, para atuar como Agente Fiscalizador da Lei.

A Diretoria do Sindicato mantém seu compromisso de lutar até a última instância pelo Direito do Trabalhador, no entanto, alguns elementos de má índole e de caráter duvidoso, tentaram prejudicar os trabalhadores que foram convidados a participar como testemunha no processo, dizendo que o nome deles seria divulgado e que com isso a empresa poderia puni-los.

A quem interessa impedir o andamento de um processo tão importante como este? Somente a empresa e aqueles que a servem muito bem. Dois ou três elementos de alta periculosidade, que se utilizam da mentira, calúnia e difamação, a fim de alcançar o prestígio diante de suas chefias.

A Diretoria Renovação e Trabalho não se deixará intimidar por eles, ou por quem quer que tente prejudicar os companheiros da categoria dos químicos de Barcarena.

Nenhum comentário: