segunda-feira, 23 de julho de 2012

SindQuímicos de Barcarena recebe Candidatos a Prefeito de Barcarena.

(Salomão, Ogawa, Laurinha, Lucas, Vilaça, Gaspar-Presidente)

A Diretoria Renovação e Trabalho do SindQuímicos de Barcarena, no Estado do Pará, além de atuar de forma objetiva e enérgica quando se trata de defender o direito dos Trabalhadores, também tem atuado em defesa dos moradores membros da Comunidade barcarenense.
Isto é provado através de ações como:

  1. A luta contra a prefeitura, quando ocorreu o aumento absurdo e arbitrário das tarifas de água e esgoto em Vila dos Cabanos, que graças a atuação expressiva e imediata da Diretoria do SindQuímicos, conseguiu, com apoio do Ministério Público Estadual, derrubar o Decreto Municipal e retirar a empresa que elevou a tarifa, impedindo assim que milhares de pessoas tivessem sua água cortada, ficando a cargo do MPE os demais encaminhamentos sobre este assunto.
  2. Outro trabalho importantíssimo desenvolvido por esta Diretoria foi a participação e  realização do Seminário de Políticas Públicas de Barcarena, o qual reuniu dezenas de lideranças do Município, com objetivo de elaborar uma proposta de Políticas Públicas dentro da realidade e necessidade imediata do povo de Barcarena.
  3. Outras atividades foram, a composição do Conselho Municipal em Defesa das Pessoas com Deficiência, a participação do II Fórum Municipal para implantação da Escola Técnica Estadual em Barcarena, dentre outros.
Sendo assim, a Diretoria Renovação e Trabalho abre uma nova frente de atuação, buscando ouvir os candidatos a Prefeito de Barcarena, convidando-os a participar de uma Agenda Democrática de diálogo, inciando com o Candidato do PSC senhor Antonio Carlos Vilaça, seu candidato a Vice-prefeito Renato Ogawa e a candidata a Vereadora Laurinha.

Ambos foram recebidos pelos Diretores Sindicais, Antonio Gaspar (Presidente), Rubens Lima, Scyllas Batista, Layonei Salomão e Lucas Barros, infelizmente os demais diretores não participaram por motivo de trabalho ou viagem.

Nesta conversa foi indagado aos candidatos sobre suas principais propostas de governo, a visão de trabalho para solucionar os principais problemas na área de Educação, Saúde, Saneamento, Segurança, Meio Ambiente e Geração de Emprego e Renda no Município, sobre os quais foram os candidatos foram bastantes objetivos em afirmar que estarão buscando a solução destes problemas através de um governo transparente e participativo, onde a participação da Sociedade Civil Organizada será de fundamental importância.

A Diretoria Renovação e Trabalho do SindQuímicos de Barcarena, manifestou sua indignação pela forma desrespeitosa como o povo de Barcarena tem sido tratado pelas autoridades municipais, afirmando que independente daquele que venha assumir o poder, é necessário haver maior respeito e tratamento digno para com este povo que constrói este município. Todos agradeceram a presença dos candidatos e desejaram boa sorte a todos durante o Pleito Eleitoral de 2012.

Espera-se ainda esta semana estar conversando com os demais candidatos a Prefeito e Vice de Barcarena, a fim de ser realizado o encaminhamento final, com objetivo de definir a qual candidatura o SindQuímicos de Barcarena irá apoiar, pois como já foi dito anteriormente, dentre as diversas lutas empreendidas por esta Diretoria, em nenhum momento da História do SindQuímicos de Barcarena, houve uma Diretoria tão dedicada em defender a população sofrida e desprezada deste município, pois todos são sabedores que grande parte dos trabalhadores da Hydro Alunorte S/A são moradores de Barcarena, consequentemente seus familiares também o são, ou seja, todos membros integrantes do povo Barcarenense.

Nenhum comentário: