quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hospital São José fecha as portas da Internação, provocando um caos na Saúde em Barcarena!

De uma forma absurda e injustificável o Hospital São José, em Vila dos Cabanos, na Cidade de Barcarena, no Estado do Pará, que atende aos trabalhadores da Hydro Alunorte S/A, suspendeu os procedimentos de internação no próprio município.
Os Diretores do SindQuímicos Antonio Gaspar e Paulo Paiva foram buscar informações com o gerente do hospital, onde receberam a explicação sobre a suspensão do referido atendimento. Dizendo este Gerente, a suspensão ter sido provocada por dois fatores: A falta de pacientes que cubram os custos operacionais e a retirada do apoio financeiro que era dado pela Albras e Alunorte.
A falta de respeito ainda é maior quando os representantes da empresa, responsáveis por este benefício, sabendo do fato, não informaram aos trabalhadores sobre o ocorrido, sendo estes pegos de surpresa quando mais necessitam daquele benefício, durante uma doença.
A Diretoria do Sindicato repudia este ato de irresponsabilidade, tanto do hospital quanto da Hydro Alunorte, pois quando um trabalhador é contratado para trabalhar em Barcarena, é “iludido” que terá todas as condições existentes na Capital paraense, um grande engodo.
Esta situação está sendo denunciada ao Presidente da Hydro Alunorte, senhor Fernando Simões, onde o Sindicato está exigindo que as empresas controladas pela Hydro Norueguesa voltem a apoiar financeiramente o hospital, até que seja encontrada uma forma de auto-sustentação pelo hospital.

Nenhum comentário: